Image Map

Crítica #103 - Headlights Monitoring

Hi bae's ♥ Hoje venho trazer mais uma criticazinha amadinha, e talvez eu demore um pouco para postar o resto, pois as aulas começaram e agora tenho um curso de inglês. Mas vocês não estão aqui para ler sobre a minha vida, e sim sobre as críticas, então vamos lá!

O HM (sigla do blog) está online aqui na blogs desde o dia 25/01/2016, e tem como dona a Laura Gomes, uma blogueira "conhecida" hoje em dia. O blog tem cerca de 7 seguidores e 4 afiliados, o que eu acho péssimo e um pouco mais. As inscrições do blog estão sempre abertas.

O layout do blog tem de feat a cantora Camila Cabello, e a versão é primeira, tenho que adicionar um detalhe: tenha mais criatividade na hora de escolher o nome da versão, por favor. Ele foi feito por Julia do Sparks Pretty inspirado na Mariana Almeida; as cores são preto e dourado, cores que por mim combinam demais e valem muito a pena arriscar. A header está linda, cheia de texturas e com duas fotografias ao fundo. Algumas texturas se realçam entre si e causam um efeito muito bom, já uma das imagens está com os olhos cobertos pelo "H" da logomarca, e ainda não decidi se gosto ou não disso. Fora que um dos brushes, o relógio, não gostei muito, ele se encontra logo atrás do png central. Ah, e tenho que dizer também que a cor que está na parte de trás da welcome não está combinando, se encontra mais pro amarelo do que pro dourado; Passando para a parte da sidebar, tenho que admitir que está bem simples mas gostei assim, encontrei um mínimo erro na parte de cima com o brushe e digo também que o "Headlights" na parte de baixo está feio, não combinando. Já o post só não está perfeito com as ondas e brushes na parte de cima e o png inédito junto com button e texturas embaixo apenas porque novamente tem uma bússola ali, se ela não estivesse não faria falta.

Vamos agora falar sobre as páginas do blog. Já gostaria de ressaltar que o menu está pequeno demais na header e as páginas com os nomes mínimos, estão muito pequenos também! Sugiro que não cometa mais o erro de colocar o menu pequeno. Enfim, o blog tem "seis" páginas, pelo menos é o que encontramos no menu. E no mesmo tem uma página repetida, a "Inscreva-se", e tenho que dizer que uma é encomende e não pega, então por favor corrija esse erro rapidamente. A página regras tem um enorme espaço entre a imagem e realmente as regras, na Inscreva-se certa, o mesmo erro e também senti falta de uma plaquinha ou uma cbox ao invés de form, muitos blogs estão adotando essa ideia pois a mesma é prática, rápida e fácil. Não gosto de repetir muito as coisas, mas novamente a imagem está muito distante do conteúdo nas páginas restantes, sendo elas Monitorados e Extras. E tenho que dizer que o número de monitorados está pequeno, horrivelmente pequeno. Encontrei também um erro na parte dos designs, que tem uma interrogação indesejada ali. E também na página Extras encontrei um terrível erro de português: Versão Anterior. Nessa página você não irá mostrar apenas a outra versão, e sim AS OUTRAS VERSÕES, então corrija e mude para o plural. Fora que não se deve apenas por Críticas e Entrevistas, e sim Críticas Recebidas e Entrevistas Concedidas, se não vão pensar que você as postou!

Chegamos na parte dos gadgets do HM. Não tenho muito a declarar, mas acho importante destacar algumas coisas. Primeiro, já disse e direi novamente, mais criatividade na hora de criar o nome das versões do blog. Segundo, arrume o espaço entre os dois quotes do Status, não irei tirar pontos por isso, mas é uma coisa "importante" para a aparência do blog, mesmo sendo pequena. Terceiro, mude o nome do gadget seguidores, pense em algo que combine com headlights, tipo headlighters, ou lighthunters, ia ficar bem legal; ah, e consiga mais deles. Quarto, arrume os afiliados e peça mais deles também. Quinto, inscreva o blog em mais monitorações. E em sexto e último lugar mas não menos importante, adicione um disclaimer; muitos acham desnecessário, mas acho um complemento aos gadgets.

Agora chegamos em uma parte que eu definiria o blog como (odeio dizer isso, mas é uma crítica e tenho que ser sincera)... desastroso. Os posts. Vamos por partes: first, o formato deles. Eles tem uma frase em cada linha, e isso dá um ar de desorganização enorme. Também não entendi até agora o padrão de pedidos dos monitorados, pode me explicar? Partindo para outra parte, temos as imagens de post. Primeiro, apenas da Camila, depois de todos os artistas. Marque novamente um padrão. Também temos as repetições de imagens, se eu disser que a dona repete muito, estaria mentindo, ela repete MUITO MESMO as imagens. Tente mudar as que já foram repetidas e evite que em outras críticas você perda ponto por isso. Ah, e encontrei mais dois erros: uma imagem com uma base diferente entre os posts da primeira página (sem ser o post fixo), e também os posts de aceitos, que tem um com a citação errada e outro que foi feito para receber apenas um inscrito novo (evite o máximo esse segundo). Acho que aqui encerro sobre os posts do Headlights.

Aqui é onde meu comentário final deve ficar. Durante a critica, não falei elogios o suficiente, apenas fiquei demonstrando os erros. E infelizmente tenho que dizer: não há nada realmente bom para se dizer sobre o blog. O lay é lindo? Sim, mas não repare muito nos detalhes que não vai gostar mais tanto assim. "Mas acho que o lay não faz o blog" você que diz isso está certo, mas não tenho nada muito além a dizer. Não posso nem dizer que seu blog tem um caminho enorme ainda para percorrer, pois do modo que está, sinceramente, descuidado, não vai não. Ele merece carinho, poxa. Ele merece dedicação. É a única coisa que te peço, você vai ver como worth it lá pra frente, porque um bater de asas de uma borboleta hoje pode originar um furacão imenso futuramente.

Score's
Sobre O Blog: 0,8 / 1,0
Layout: 2,1 / 3,0
Páginas: 1,0 / 2,5
Gadgets: 1,9 / 2,5
Posts: 0,0 / 1,0 

Nota
 5,8

Selo
 

Visite O Blog
 

Um comentário:

  1. Olha breh, sinceramente tenho que concorda com você.
    Sei que o blog está bem ruim, e eu tentando melhorar o blog, espero que a próxima critica sua seja uma nota bem melhor.
    Obrigada.

    ResponderExcluir